Grupo de mulheres motoqueiras entrega leite materno para bebês

Um grupo de mulheres de Nova York está revolucionando o conceito de “gangue de motoqueiros”. O “Clube das Mulheres Motocicletas Sereias de Nova Yorque” (Sirens Women’s MC of NYC) foi criado em 1986, devido à falta de espaço para mulheres e preconceitos nos grupos de motociclistas americanos.

Agora, o grupo subiu mais um degrau no conceito de quebra de paradigmas. O clube foi convidado pelo Banco de Leite de Nova York para entregar leite materno para recém-nascidos prematuros, e vem fazendo um lindo trabalho junto à associação, que funciona como uma organização não-lucrativa que oferece leite materno para bebês prematuros ou qualquer outra criança com necessidade desse alimento tão fundamental para o desenvolvimento infantil.

Leite materno delivery: “gangue” de motoqueiras entrega este alimento vital à saúde dos bebês na garupa de sua moto.

O convite se deu por conta da facilidade de mobilidade, que permite ao grupo fazer entregas rápidas de um ponto a outro da cidade, mas principalmente devido à empatia, já que um grupo de mulheres pode mais facilmente entender a questão da escassez de leite materno.

A iniciativa representa a importância de ações em prol de mães que não possuem leite para amamentar e, ao mesmo, simboliza também  a força de iniciativas que visem desconstruir os estereótipos de gênero.

O grupo se formou primeiramente pelo fato de antigos clubes de motociclistas simplesmente não aceitarem mulheres entre seus membros.

*Com informações de Razões para Acreditar

Leia mais: