Homem é preso após atacar ex-mulher com ácido e veneno de rato

Segundo a polícia, o ex-casal estava separado a mais de um ano, mas ele não aceitava o fim do relacionamento

Por: Redação Comunicar erro

Um homem foi preso após atacar a ex-mulher com ácido e veneno de rato, em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo. O caso aconteceu no último domingo, 1º, e foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

homem ex-mulher ácido veneno de rato
Crédito: Istok/kaipongHomem é preso após atacar ex-mulher com ácido e veneno de rato

O ex-marido tem 30 anos e não gostou de saber que a vítima foi a casa de uma amiga , onde participava de uma festa. Ele descobriu o paradeiro da ex-esposa, após ela publicar uma foto nas redes sociais. Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento e não gostou quando viu a foto. “Ele chegou a ligar para ela mais de 100 vezes na noite”, disse.

No dia seguinte, o suspeito foi até a residência da vítima. “Houve agressão da parte dele e depois ele fez a mistura de soda cáustica e veneno. O homem tentou obrigá-la a beber, mas, como não conseguiu, jogou a mistura no rosto dela”, contou a delegada.

O homem foi encontrado nas proximidades da casa da ex-mulher, e confessou o crime. Ele não tem passagens anteriores pela polícia, mas apresentava quadro depressivo. De acordo com a delegada responsável pelo caso, o casal tem uma filha de 5 anos e já vive separado há mais de um.

O caso foi tipificado como lesão corporal. Mas após a perícia ver se o líquido poderia matar a vítima, o ex-marido pode ter seus atos enquadrados como tentativa de feminicídio.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …