Últimas notícias:

Loading...

Homem negro baleado por policial branco ficou algemado no hospital

Jacob Blake, que levou sete tiros pelas costas, está paralisado da cintura para baixo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O americano Jacob Blake, baleado pelas costas por um policial branco em Kelosha, no estado de Wisconsin (EUA) ficou algemado à cama de hospital. Após a denúncia do pai do rapaz negro de 29 anos, os policiais tiraram a algema.

Jacob, que levou sete tiros pelas costas, está paralisado da cintura para baixo. “Ele não pode ir a lugar nenhum. Por que é preciso algemá-lo?”, disse o pai do rapaz.

Homem negro
Crédito: ReproduçãoHomem negro é baleado pelo menos 7 vezes pelas costas por policial nos EUA

Em nota, o departamento de polícia de Kenosha alegou que havia algemado o rapaz por conta de acusações anteriores contra ele.

Segundo advogado da família, Patrick Cafferty, será preciso um “milagre” para que Jacob volte a andar.

O caso de Jacob Blake deu início a uma série de protestos antirracistas e contra a violência policial em diversas cidades dos EUA, pouco menos de três meses depois da onda de manifestações pelo assassinato de George Floyd.

Rapaz estaria apartando uma briga

Segundo relatos, Jacob Blake estaria no local tentando apartar uma briga entre duas mulheres, o que teria motivado o chamado à polícia.

Ao chegar ao local, os policiais interpretaram que Jacob era o acusado e o intimaram. Ao abrir a porta do carro, ele foi baleado pelas costas.

Compartilhe:

Tags: #Violência