Hospital de Curitiba promove ação filantrópica em NFTs

Ação ‘Adote um Amigo Imaginário' busca arrecadar fundos com as vendas de tokens não fungíveis para o maior hospital pediátrico do Brasil

Por: Redação

Usando a arte digital para fazer o bem! Este é o monte de uma ação filantrópica lançada pela agência SeteSete em prol do Hospital Pequeno Príncipe, maior exclusivamente pediátrico do Brasil, com sede em Curitiba (PR). Batizada de ‘Adote um Amigo Imaginário’, a iniciativa conta com tokens-não-fungíveis (NFT) para arrecadar fundos para a instituição filantrópica que há 102 anos se dedica à saúde infantojuvenil.

A campanha busca recuperar a conexão dos adultos com amigos imaginários da infância, muitas vezes esquecidos quando viram adultos cheios de responsabilidade.

Hospital de Curitiba promove ação filantrópica em NFTs
Créditos: Divulgação
Hospital de Curitiba promove ação filantrópica em NFTs

É neste contexto que a agência de marketing SeteSete decidiu promover a campanha para incentivar o resgate com a infância, unindo tecnologia e filantropia. Ao todo, são mil poofs que podem ser adotados como amigos imaginários. A história dos poofs se baseia em uma mitologia própria, situada no ‘Mundo dos Poofs’, onde os amigos imaginários se originam.

Segundo um dos criadores da campanha, Pablo Fedatto, sócio da agência SeteSete, a iniciativa é resgatar a infância esquecida, aliada ao uso da tecnologia atual. “

Queremos inovar o modelo de filantropia tradicional a fim de conversar também com as constantes mudanças tecnológicas. A ideia foi criar elementos lúdicos, únicos e com personalidades próprias, assim como eram os amigos imaginários, mas unido à tecnologia NFT (Non-fungible Token, em tradução livre, token não fungível), voltada para os ambientes futuristas da web 3.0, como o Metaverso”, comenta o criativo.

Como funciona a campanha

A campanha ‘Adote um Amigo Imaginário’ funciona assim: quando alguém adotar um poof, além de ganhar um amigo para toda a sua vida, irá contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe. Os tokens não fungíveis estão disponíveis no site oficial, com valores a partir de R$150. A campanha estará disponível de 14 de  julho até 1º de maio de 2023, e 50% do valor arrecadado com a ação será destinado para a instituição pediátrica.