Hospital que atendeu Bolsonaro omite dois infectados por coronavírus
Presidente já postou duas vezes nas redes sociais que testou negativo para covid-19, mas em nenhuma delas mostrou laudo dos exames
O Hospital das Forças Armadas (HFA), hospital em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou exames para descobrir se havia sido infectado pelo novo coronavírus, divulgou ao Governo do Distrito Federal a lista de pacientes que testaram positivo para covid-19, mas omitiu os nomes de dois dos infectados.
Por duas vezes, Bolsonaro afirmou nas redes sociais que havia realizado o teste, mas que seu resultado era negativo para coronavírus. Em nenhum o momento o presidente apresentou o laudo desses exames, realizados nos dias 12 e 17 de março.
Veja a opinião bizarra do sócio do Giraffas sobre o home office em época de coronavírus
- É dengue ou covid-19? Veja como diferenciar os sintomas das infecções
- Lista de gastos no cartão corporativo de Bolsonaro é divulgada; veja
- Ministério da Saúde faz alerta após aumento da covid em 12 estados
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
Por ora, o HFA comunicou às autoridades sanitárias do Distrito Federal 17 casos de pessoas infectadas com o vírus causador da Covid-19, os quais estão sendo monitorados. Ao todo, 15 desses pacientes foram identificados, mas a identidade dos outros dois são mantidas em sigilo. À Folha de S. Paulo, o HFA diz que seguirá protocolo da Secretaria de Saúde e não divulgará a lista.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
Na última sexta-feira, a juíza Raquel Soares Chiarelli, da 4ª Vara da Justiça Federal em Brasília, havia determinado que o hospital apresentasse a lista de pacientes com coronavírus. A decisão, de caráter liminar (provisória), se deu em ação ajuizada pelo Governo do DF.
Até o momento, pelo menos 23 pessoas ligadas à comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos no início deste mês receberam o diagnóstico da doença. Entre elas estão dois ministros: o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).