Últimas notícias:

Loading...

iFood é multado por mensagens pró-Bolsonaro em nomes de restaurantes

No lugar dos nomes ds restaurantes apareceram mensagens como "Bolsonaro 2022" e "Lula Ladrão

Por: Redação

O Procon-Carioca multou nesta quarta-feira, 8, o iFood –aplicativo de entrega de comidas- em R$ 1.508.240 por exibir mensagens pró-Bolsonaro no lugar de nomes de restaurantes. A decisão cabe recurso.

De acordo com o órgão ligado à prefeitura carioca, a empresa não deu explicações sobre a troca indevida nos nomes dos estabelecimentos. As informações são do G1.

iFood foi multado pelo Procon Carioca troca de nomes de restaurantes com mensagens pró-Bolsonaro
Crédito: Reprodução/TwitteriFood foi multado pelo Procon Carioca troca de nomes de restaurantes com mensagens pró-Bolsonaro

O caso ocorreu no dia 2 de novembro. Na ocasião, o iFood informou ao G1 que a “alteração foi causada por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço, que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida”.

A empresa também afirmou à época que os “pedidos cancelados por conta do incidente seriam devidamente ressarcidos”.

A falha atingiu estabelecimentos de diversas partes do país tiveram seus nomes trocados no aplicativo por mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contrárias à vacina.

Após o ocorrido, agentes do Procon-Carioca iniciaram uma apuração e constataram que o iFood indica em sua Declaração de Privacidade que compartilha dados de usuários com empresas terceirizadas, incluindo informações de pagamento.

Compartilhe:

Tags: #Consumidor