Gabi Cattuzzo é ameaçada após criticar homens e Razer se manifesta

A influenciadora digital é conhecida por seus vídeos de game stream

Por: Redação Comunicar erro

A influenciadora digital Gabi Cattuzzo, conhecida por seus vídeos de game stream, diz que ela e sua família estão sendo ameaçados de morte.

Os ataques começaram na última sexta-feira, 21, após um desabafo da jovem catarinense contra comentários machistas que recebeu nas redes sociais por publicar uma foto em clima de um touro mecânico.

Crédito: Reprodução/FacebookA influenciadora digital Gabi Cattuzzo

Um dos seguidores escreveu: “pode montar em mim à vontade”. Irritada, a gamer escreveu: “Sempre vai ter um macho f*dido para falar m*rda e sexualizar mulher até quando a mulher tá fazendo uma piada, né?”.

Em seguida, a jovem escreveu: “É por isso que homem é lixo”.

Quatro exemplos de mulheres que revidaram abordagens machistas

A frase polêmica dividiu internautas e foi parar em diversos chans, fóruns e grupos de Facebook. A partir daí, Gabriela começou a receber ameaças de morte.

A influencer printou algumas destas ameaças e publicou em seu perfil no Twitter.

Nesta segunda-feira, 24, a repercussão ganhou outros rumos. A Razer, marca especializada em acessórios para games, decidiu romper o patrocínio que mantinha com a influencer após cobranças de internautas e usuários de produtos da empresa.

“A Razer Brasil reforça que a opinião dos seus influenciadores não representa ou reflete, necessariamente, a opinião da empresa, que é totalmente contrária a qualquer tipo de discriminação (…) ou qualquer tipo de intolerância e extremismo”, reiterou a empresa. Ainda, foi informado que o contrato de Gabi Cattuzzo com a marca expira em alguns dias, e não será renovado”, diz a nota da empresa publicada nas redes sociais.

Gabriela pediu desculpas no Twitter pela declaração, mas mantém sua posição de ter se defendido.

“Esta é a minha última declaração sobre o assunto, espero que tenha sido esclarecedora aos que ainda tenham alguma dúvida”, escreve Gabi, ao final de seu posicionamento. “Tenham todos uma excelente semana”.

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …