Gabi Cattuzzo é ameaçada após criticar homens e Razer se manifesta

A influenciadora digital é conhecida por seus vídeos de game stream

Por: Redação | Comunicar erro

A influenciadora digital Gabi Cattuzzo, conhecida por seus vídeos de game stream, diz que ela e sua família estão sendo ameaçados de morte.

Os ataques começaram na última sexta-feira, 21, após um desabafo da jovem catarinense contra comentários machistas que recebeu nas redes sociais por publicar uma foto em clima de um touro mecânico.

Crédito: Reprodução/FacebookA influenciadora digital Gabi Cattuzzo

Um dos seguidores escreveu: “pode montar em mim à vontade”. Irritada, a gamer escreveu: “Sempre vai ter um macho f*dido para falar m*rda e sexualizar mulher até quando a mulher tá fazendo uma piada, né?”.

Em seguida, a jovem escreveu: “É por isso que homem é lixo”.

Quatro exemplos de mulheres que revidaram abordagens machistas

A frase polêmica dividiu internautas e foi parar em diversos chans, fóruns e grupos de Facebook. A partir daí, Gabriela começou a receber ameaças de morte.

A influencer printou algumas destas ameaças e publicou em seu perfil no Twitter.

Nesta segunda-feira, 24, a repercussão ganhou outros rumos. A Razer, marca especializada em acessórios para games, decidiu romper o patrocínio que mantinha com a influencer após cobranças de internautas e usuários de produtos da empresa.

“A Razer Brasil reforça que a opinião dos seus influenciadores não representa ou reflete, necessariamente, a opinião da empresa, que é totalmente contrária a qualquer tipo de discriminação (…) ou qualquer tipo de intolerância e extremismo”, reiterou a empresa. Ainda, foi informado que o contrato de Gabi Cattuzzo com a marca expira em alguns dias, e não será renovado”, diz a nota da empresa publicada nas redes sociais.

Gabriela pediu desculpas no Twitter pela declaração, mas mantém sua posição de ter se defendido.

“Esta é a minha última declaração sobre o assunto, espero que tenha sido esclarecedora aos que ainda tenham alguma dúvida”, escreve Gabi, ao final de seu posicionamento. “Tenham todos uma excelente semana”.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …