Instalações artísticas para tirar o planeta do sufoco

Com o objetivo de conscientizar e chamar a atenção da população para a substituição das sacolas descartáveis por sacolas reutilizáveis nos supermercados, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) espalhou sacolas gigantes por 11 pontos estratégicos de São Paulo. As esculturas de mais de 4 metros de altura são assinadas pela ATTACK Intervenções Urbanas, do artista Eduardo Srur.

divulgação
As esculturas estão localizadas em locais como Parque do Povo, Parque do Ibirapuera, Parque Villa Lobos, Vale do Anhangabaú, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Largo da Batata, Avenida Paulista, Largo São Bento e Viaduto do Chá

As obras são feitas de material reciclado e para montá-las foi convocado o Cardume de Mães, um grupo produtivo de mães da comunidade do Campo Limpo, treinado pelo Projeto Arrastão. Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Arrastão é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural na zona sul.

Mini doc esclarece, com bom humor, a importância do fim da distribuição de sacolas plásticas.

Vamos tirar o planeta do sufoco?

No dia 25 de janeiro será lançada oficialmente a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, uma iniciativa da APAS, com o apoio do governo e da Prefeitura de São Paulo, para acabar com a distribuição de sacolas descartáveis nos supermercados. A ideia é estimular a população a encontrar formas alternativas de transportar suas compras.

Por Redação