Publicidade

Informar

Jacaré Banguela faz post preconceituoso sobre Jaden Smith

Comediante associou filho de Will Smith a um flanelinha

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
Jacaré Banguela faz post preconceituoso sobre filho de Will Smith
Crédito: Reprodução/InstagramJacaré Banguela e Jaden Smith, filho de Will Smith

Jacaré Banguela, apelido do humorista Rodrigo Fernandes, se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira, 17, ao fazer um post preconceituoso sobre Jaden Smith, filho de Will Smith.

O comediante publicou uma foto do ator de Hollywood abraçado ao herdeiro enquanto assistia a um jogo da Copa do Mundo na Rússia e comparou o jovem ator a um flanelinha.

“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo [famosa rua de São Paulo] dizendo que estava olhando meu carro”, escreveu.

Jacaré Banguela faz post preconceituoso e é detonado na web
Crédito: Reprodução/TwitterPost preconceituoso de Jacaré Banguela

O post foi compartilhado por diversos internautas, que repudiaram a atitude do famoso. Diversos deles, inclusive, pediram que o perfil do humorista fosse denunciado.

“Falta só um processo para enterrar de vez. Acabou para esse bando de idiota”, disse um seguidor. “Alguém poderia representar pra esse babaca aprender no bolso?!”, disse outro. “Fiz minha parte, denunciei o tweet do verme”, completou mais um usuário do Twitter.

Horas após a repercussão negativa, Jacaré Banguela apagou o post e fez uma declaração que deixou os internautas ainda mais inconformados.

“Bem, o que eu fiz está feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia”, escreveu.

Foi aí que os seguidores do comediante começaram a resgatar outros posts racistas que o humorista fez no passado, como você pode ver abaixo:

tweet racista jacaré banguela
Crédito: Reprodução/TwitterTweet racista de Jacaré Banguela
tweets racistas de jacaré banguela
Crédito: Reprodução/TwitterTweets antigos de Jacaré Banguela foram resgatados

Em junho de 2018, Rodrigo Fernandes já havia causado polêmica ao fazer uma piada sobre o drama que Walter Casagrande enfrenta para se livrar do vídeo em drogas. Ele postou um vídeo em que um homem aparece ajeitando o que seria cocaína em frente à TV sintonizada na Globo durante um jogo da Copa do Mundo.

O comentarista aparece sério na tela, mas abre um sorriso em determinado momento. O rapaz, então, aproxima a “droga” da TV quando ele sorri e a ‘piada’ é feita:

casagrande piada jacaré banguela
Crédito: Reprodução/TwitterCasagrande é alvo de piada de Jacaré Banguela

Recentemente, o youtuber Júlio Cocielo foi acusado de racismo por fazer um comentário sobre o desempenho do jogador francês Kylian Mbappé, durante a Copa do Mundo na Rússia. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia, hein?!”, disse ele.

Não demorou muito para que uma enxurrada de críticas se voltasse contra o jovem. E como reação, os internautas passaram a questionar as marcas que, em algum momento, trabalharam com Cocielo, marcando o perfil das empresase exigindo posicionamento. Diversas parcerias, inclusive, cancelaram o vínculo da marca com o youtuber.

“Até deletei! Já começou a aparecer [pessoas reclamando]! Tá f***! Uma galera assimila a piada sobre velocidade a outras coisas, nada a ver! O erro tá vindo delas mesmas e não percebem”.  Em resposta a outro usuário ele diz: “Apaguei porque meu negócio não é ofender, não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta. Só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso, não quero que confundam as coisas”.

Não satisfeito com as explicações dadas ele diz ainda: “Se fosse o Griezmann [jogador branco] no lance do pênalti, eu diria o mesmo. Apenas pensei na questão da velocidade, nada além disso, entende? Podia ser minha mãe correndo daquele jeito que eu diria o mesmo! [Risos]”.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade