Janaina Paschoal quer cortar aliança com Bolsonaro e sair do PSL

Em mensagem no WhatsApp, a deputada questionou as "faculdades mentais" do presidente

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse que quer sair da bancada do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo e criticou Bolsonaro, nesta segunda-feira, 20.

A deputada, que é advogada e foi coautora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, disse em um grupo de Whatsapp dos deputados do PSL, em São Paulo,que já ajudou o partido na eleição, mas “precisa pensar no país”. As informações foram obtidas pelo Rádio Jovem Pan.

Janaína Paschoal vai cortar aliança com Bolsonaro e sair do PSL
Créditos: Agência Senado/Geraldo Magela
Janaína Paschoal vai cortar aliança com Bolsonaro e sair do PSL

Segundo Janaina, seus colegas do partido “estão cegos”. “Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, escreveu a deputada.

“Saiam da bolha. Vocês são muito parecidos com petistas. Não tem nada a ver com toma lá dá cá. O presidente precisa entender que não será ovacionado pelo povo. A história mostra que essa estratégia não dá certo”, completou. Logo depois, ela deixou o grupo.

A autenticidade das mensagens foi confirmada por uma assessora do partido.

Segundo a rádio, a parlamentar enviou, ainda, o vídeo do pastor Steve Kunda, que o presidente compartilhou em seu Facebook neste fim de semana, e comentou: “E esse vídeo maluco de Messias? O que ele quer com isso?”