Jornalista diz que o país está na categoria lixo e Haddad rebate

O candidato do PT à Presidência da República foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura

Por: Redação | Comunicar erro
Fernando Haddad e o jornalista Vicente Nunes
Crédito: Reprodução/FotomontagemFernando Haddad e o jornalista Vicente Nunes

O candidato do PT à presidência da República Fernando Haddad foi o entrevistado desta segunda-feira, 22, do programa Roda Viva da TV Cultura, e acabou travando um pequeno embate com o jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, que disse que o Brasil está em uma categoria considerada “lixo”, afirmação que foi prontamente rebatida pelo presidenciável.

Na ocasião, Haddad foi questionado sobre privatização das estatais e se ele pensa em conceder alguma empresa pública para a iniciativa privada. O candidato ressaltou que, se eleito, não pretende privatizar nenhuma estatal e citou sua gestão à frente da prefeitura de São Paulo quando governou a principal cidade da América Latina sem conceder o patrimônio público do município para empresários e, ainda, conseguiu deixar a cidade como uma das únicas do país com grau de investimento, de acordo com análise das agências de risco – ainda sobre o assunto, o petista alfinetou seu adversário, Jair Bolsonaro, citando a incapacidade do militar para gerir, exemplificando o fato do candidato da extrema direita nunca ter administrado “nem um boteco”.

Nesse momento, Vicente interrompeu o candidato para citar a perda de posições no Brasil no grau de investimento das agências, ainda no governo Dilma Rousseff, alegando que o país está em uma “categoria considerada lixo”.

Fernando Haddad rebateu citando o governo de Fernando Henrique Cardoso, quando o país perdeu investimento nas agências analisadoras, e, segundo o petista, na época os jornalistas não chamavam o país de “lixo”.

Confira abaixo a partir dos 35 minutos:

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …