Jornalista diz que o país está na categoria lixo e Haddad rebate

O candidato do PT à Presidência da República foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura

Por: Redação | Comunicar erro
Fernando Haddad e o jornalista Vicente Nunes
Crédito: Reprodução/FotomontagemFernando Haddad e o jornalista Vicente Nunes

O candidato do PT à presidência da República Fernando Haddad foi o entrevistado desta segunda-feira, 22, do programa Roda Viva da TV Cultura, e acabou travando um pequeno embate com o jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, que disse que o Brasil está em uma categoria considerada “lixo”, afirmação que foi prontamente rebatida pelo presidenciável.

Na ocasião, Haddad foi questionado sobre privatização das estatais e se ele pensa em conceder alguma empresa pública para a iniciativa privada. O candidato ressaltou que, se eleito, não pretende privatizar nenhuma estatal e citou sua gestão à frente da prefeitura de São Paulo quando governou a principal cidade da América Latina sem conceder o patrimônio público do município para empresários e, ainda, conseguiu deixar a cidade como uma das únicas do país com grau de investimento, de acordo com análise das agências de risco – ainda sobre o assunto, o petista alfinetou seu adversário, Jair Bolsonaro, citando a incapacidade do militar para gerir, exemplificando o fato do candidato da extrema direita nunca ter administrado “nem um boteco”.

Nesse momento, Vicente interrompeu o candidato para citar a perda de posições no Brasil no grau de investimento das agências, ainda no governo Dilma Rousseff, alegando que o país está em uma “categoria considerada lixo”.

Fernando Haddad rebateu citando o governo de Fernando Henrique Cardoso, quando o país perdeu investimento nas agências analisadoras, e, segundo o petista, na época os jornalistas não chamavam o país de “lixo”.

Confira abaixo a partir dos 35 minutos:

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …