Jornalista diz que o país está na categoria lixo e Haddad rebate

O candidato do PT à Presidência da República foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura

Por: Redação Comunicar erro
Fernando Haddad e o jornalista Vicente Nunes
Crédito: Reprodução/FotomontagemFernando Haddad e o jornalista Vicente Nunes

O candidato do PT à presidência da República Fernando Haddad foi o entrevistado desta segunda-feira, 22, do programa Roda Viva da TV Cultura, e acabou travando um pequeno embate com o jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, que disse que o Brasil está em uma categoria considerada “lixo”, afirmação que foi prontamente rebatida pelo presidenciável.

Na ocasião, Haddad foi questionado sobre privatização das estatais e se ele pensa em conceder alguma empresa pública para a iniciativa privada. O candidato ressaltou que, se eleito, não pretende privatizar nenhuma estatal e citou sua gestão à frente da prefeitura de São Paulo quando governou a principal cidade da América Latina sem conceder o patrimônio público do município para empresários e, ainda, conseguiu deixar a cidade como uma das únicas do país com grau de investimento, de acordo com análise das agências de risco – ainda sobre o assunto, o petista alfinetou seu adversário, Jair Bolsonaro, citando a incapacidade do militar para gerir, exemplificando o fato do candidato da extrema direita nunca ter administrado “nem um boteco”.

Nesse momento, Vicente interrompeu o candidato para citar a perda de posições no Brasil no grau de investimento das agências, ainda no governo Dilma Rousseff, alegando que o país está em uma “categoria considerada lixo”.

Fernando Haddad rebateu citando o governo de Fernando Henrique Cardoso, quando o país perdeu investimento nas agências analisadoras, e, segundo o petista, na época os jornalistas não chamavam o país de “lixo”.

Confira abaixo a partir dos 35 minutos:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …