Jovem explica de forma simples que ‘não’ SEMPRE quer dizer ‘não’

Por: Redação

Diante de inúmeros casos de estupro no mundo, é fácil concluir que muitos homens não entendem o significado da palavra “consentimento”. Por isso, a norte-americana Nafisa Ahmed, de 22 anos, se propôs a explicá-la de maneira didática.

Em sua conta do Twitter, a jovem fez simples analogias entre dinheiro e estupro para esclarecer que “não” quer dizer “não”.  Para introduzir o assunto, ela publicou: 

nafisa
“Eu não entendo como o estupro é tão difícil de entender para alguns homens. Mas, se você colocá-lo desta maneira, eles entenderão:”

Em seguida, exemplificou:

nafisa1
“Se você me pedir 5 dólares, e eu estou muito bêbada para dizer sim ou não, isso não quer dizer que você pode pegar 5 dólares da minha bolsa… Só porque eu disse não.”
nafisa2
“Se você colocar uma arma na minha cabeça para que eu te dê 5 dólares, você ainda roubou 5 dólares. Mesmo se eu fisicamente te entreguei os 5 dólares.”
nafisa3
“Se eu te emprestar 5 dólares, isso não te dá o direito de seu amigo pegar 5 dólares da minha bolsa. “Mas você deu para ele, por que eu não posso pegar?””
nafisa4
“Se você roubar 5 dólares e eu não consigo provar isso na justiça, isso não significa que você não roubou 5 dólares.”

Veja os outros tweets que ela publicou aqui.