Últimas notícias:

Loading...

Jovem que fugiu da guerra na Síria viraliza com foto de antes e depois

Osama Abou Hajar, 27 anos, deixou a Síria em 2013 após sua cidade ser bombardeada

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A história inspiradora de um refugiado viralizou após ele compartilhar uma foto sua se formando oito anos depois de fugir da Síria devastada pela guerra.

Osama Abou Hajar, 27 anos, deixou o país em 2013 após um bombardeio destruir a cidade em que morava, Ma’arat al-Nu’man.

 Síria
Crédito: Reprodução/LinkedIn Osama Abou Hajar, 27 anos, deixou a Síria em 2013 após sua cidade ser bombardeada

Osama Abou Hajar postou uma foto sua sobre os escombros de sua cidade dizimada ao lado de uma foto dele se formando no Instituto de Tecnologia de Carlow, na Irlanda, em novembro do passado.

Antes do conflito, Osama cursava engenharia elétrica e mecânica na Universidade de Alepo. Ele e a família fugiram para o Líbano e depois de um ano se mudaram para a Irlanda com o apoio do programa de reassentamento do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiado).

Na ocasião, Osama apenas sabia algumas palavras em inglês. No ano seguinte, se matriculou em um curso de programação de computadores na Escola de Negócios de Dublin. Em 2016, conseguiu ser aprovado para o curso de engenharia de software no Instituto de Tecnologia de Carlow.

Em entrevista ao Mirror, o jovem disse que espera que sua postagem no LinkedIn, que recebeu mais de 500 mil curtidas, inspire seus amigos que ainda vivem na Síria a perseguir seus sonhos.

Após a formatura, Osama conseguiu uma vaga na multinacional sueca Ericsson.

Compartilhe: