Jovem some após abordagem da PM, denuncia família

Único negro do grupo, Carlos Eduardo estava com quatro amigos e teria sido levado em uma viatura da polícia no dia 27 de dezembro

Carlos Eduardo dos Santos Nascimento fazia bicos enquanto não arrumava emprego formal
Créditos: Arquivo Pessoal
Carlos Eduardo dos Santos Nascimento fazia bicos enquanto não arrumava emprego formal

O jovem Carlos Eduardo dos Santos Nascimento, de 20 anos, sumiu após uma suposta abordagem da Polícia Militar no Jardim São Camilo, região periférica de Jundiaí, na última sexta-feira, 27, segundo denunciou a família.

De acordo com reportagem da Ponte Jornalismo, o rapaz estava em um bar com mais quatro amigos e os cinco foram revistados pelos policiais. Único negro no grupo, apenas Carlos Eduardo teve o celular apreendido e foi levado na viatura. Desde então, está desaparecido.

VEJA COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA POLICIAL

“Estive duas vezes na delegacia de plantão na sexta-feira e disseram que ele não tinha dado entrada. Fui em hospitais, IML (Instituto Médico Legal) e nada. É como se abrisse um buraco no mundo, ele caísse e nunca tivesse existido”, relatou o pai, Eduardo, em entrevista à Ponte.

Nos dias 30 e 31 de dezembro, familiares buscaram por Carlos Eduardo ou por indícios de seu desaparecimento em uma mata próxima ao local onde foi feita a abordagem. A família foi chamada para depor na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí somente nesta quinta-feira, 2.

Em nota enviada à reportagem, a PM disse que não ocorreu nenhuma ação da polícia na área naquele dia. Segundo o órgão, o caso “foi registrado como desaparecimento no plantão do 1° DP de Jundiaí e encaminhado à DIG do município para continuidade nas investigações, por meio de PID (Procedimento de Investigação de Desaparecimento)”.

Desempregado, o jovem estava em busca de trabalho formal desde dezembro e fazia bicos como pintor e ajudante de mudanças.