Jovens fazem vaquinha para participar de conferência da ONU

A ONG Engajamundo criou uma campanha de financiamento coletivo para participar da COP24, na Polônia

14/11/2018 18:20 / Atualizado em 05/05/2020 12:10

A COP é a maior conferência sobre mudanças climáticas do mundo
A COP é a maior conferência sobre mudanças climáticas do mundo - Reprodução / Engajamundo

Onze jovens e uma missão: representar o Brasil na maior conferência sobre mudanças climáticas do mundo, a COP24, que será realizada em Katowice, na Polônia, de 3 a 14 de dezembro de 2018. Para atingir esse objetivo, os integrantes da ONG Engajamundo criaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar o dinheiro necessário para o evento. Para ajudar, clique aqui.

Os membros da organização foram escolhidos para fazer parte da delegação que irá participar da Conferência das Partes para a UNFCCC (Convenção Quadro da Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas), a convenção da ONU sobre mudanças climáticas. O encontro reúne anualmente 195 países para debater pautas de clima.

A delegação do Engajamundo na COP atua em 3 frentes: ativismo, lobby e comunicação. “Participar da COP24 nos permitirá adentrar em um espaço que parece distante e restrito para nos posicionarmos como agentes de mudança, levando um recorte de representação do sul global que enfrenta as mudanças do clima de formas específicas, necessitando consequentemente de soluções compatíveis”, afirma o grupo.

A delegação do Engajamundo na COP atua em 3 frentes: ativismo, lobby e comunicação
A delegação do Engajamundo na COP atua em 3 frentes: ativismo, lobby e comunicação - Reprodução / Engajamundo

O Engajamundo

O Engajamundo é uma organização não governamental e apartidária feita de pessoas que acreditam que as diferentes juventudes são peças fundamentais na solução dos desafios sociais e ambientais enfrentados em todo o mundo. “Buscamos além de ocupar os espaços deliberativos em conferências locais e internacionais, inspirar o jovem em relação à importância das pautas ambientais que impactam o nosso presente e futuro”, explica a instituição.