Lula e José Dirceu se reencontram após serem soltos em Curitiba

Foi o primeiro encontro deles desde o escândalo do mensalão, em 2012

Por: Redação

O ex-presidente Lula e seu ex-ministro José Dirceu se reencontraram em uma festa na noite de sexta-feira, 8, pouco depois de saírem da prisão em Curitiba (PR).

A festa ocorreu no apartamento de um amigo de Lula. Foi o primeiro encontro deles desde o escândalo do mensalão, em 2012.

Crédito: Reprodução/FacebookLula e José Dirceu se reencontram após serem soltos em Curitiba

Dirceu postou uma foto no Twitter apertando a mão do ex-presidente com a legenda “Sem medo de ser feliz”, frase utilizada pelos petistas em campanhas eleitorais.

O deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), que também estava presente na festa  gravou um vídeo com Dirceu, apresentando-o como “um grande companheiro”. Na gravação, o ex-ministro diz que saiu da “trincheira da prisão” para a “trincheira da luta”:

“Agora não é pelo “Lula livre”, agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E, para isso, nós precisamos deixar claro que somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo”.

O presidente Lula e o companheiro Zé Dirceu enfim foram libertados. Tive a honra e a satisfação de encontrar os dois e celebrar a luta desses companheiros. Durante o encontro com o Zé, gravamos uma mensagem para a nossa militância. Confira!

Posted by Emidio de Souza on Friday, November 8, 2019

José Dirceu também deixou a prisão graças à decisão do STF da última quinta-feira, 7.

Compartilhe:

1
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
2
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
3
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
4
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
5
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
6
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
7
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
8
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …