CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Saiba mais sobre Macunaíma do Sesc 24 de Maio

Por: Keila Baraçal

“Um índio descerá de uma estrela colorida e brilhante.” A frase cantada por Caetano Veloso em “Um Índio” faz alusão a Macunaíma (um herói sem caráter), personagem criado por Mário de Andrade. E  é esta história  que poderá ser vista através do filme dirigido por  Joaquim Pedro de Andrade, a partir das 15h desta sexta-feira, 21, no Sesc 24 de Maio.

divulgação
Macunaíma foi escrito por Mário de Andrade

Macunaíma foi composto pelo escritor modernista e narra a história de um índio (nas entrelinhas, representa o povo brasileiro). O personagem nasce de uma índia tapamunhas e  aprende a falar tardiamente, após levar um safanão, aos seis anos de idade.

Sua frase clichê “Ai que preguiça” o acompanha durante toda a trama. O índio tem como passatempo favorito arrancar a cabeça de formigas saúvas (tidas como organizadas e trabalhadoras). Depois de passar por diversas aventuras, Macunaíma resolve ser um brilho no céu e deixa escrito em uma laje “Não nasci para ser pedra”.

Caetano Veloso explica a composição da música

Veja um trecho do filme “Macunaíma”

https://youtube.com/watch?v=QduPWn4CPx0

Compartilhe:

Tags:#Filmes
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.