Mãe amamenta no chão após negarem assento em trem

Sophie Molineux disse que nenhum dos 50 passageiros cedeu lugar a ela

Por: Redação Comunicar erro

Sophie Molineux passou por uma situação desagradável na última terça-feira, 20, quando teve de amamentar seu filho, Chester Moore, no chão de um trem em Shrewsbury, na Inglaterra.

Isso porque o transporte coletivo estava lotado e nenhum dos passageiros, inclusive os que estavam sentados nos assentos prioritários, cedeu o lugar a ela.

Sophie Molineux
Crédito: ReproduçãoSophie Molineux apareceu amamentando sentada no chão de trem

A moça, de 22 anos de idade, contou que estava viajando com o seu parceiro, Rob Moore, e o bebê, de 1 ano, e teve que revezar com o namorado para segurar o menino no colo enquanto faziam a viagem de cerca de 30 minutos em pé.

Mãe de gêmeos é proibida de amamentar em creche nos EUA

“Havia cerca de 50 pessoas no vagão e nenhuma delas se levantou. Foi muito chocante. Nós não temos carro, então sempre viajamos de transporte público. Tinha tantas pessoas capazes de ficar em pé que fiquei surpresa quando chegamos com um bebê e ninguém nos ofereceu um assento”, disse.

Para completar, Chester ficou com fome, e Sophie não viu outra alternativa a não ser se sentar no chão para amamentá-lo.

“Obviamente, eu prefiro não sentar no chão sujo de um trem em movimento amamentando ele. Não era o lugar mais legal, mas eu realmente não tinha muita escolha. Eu estava mais preocupada com a segurança de Chester. Não tenho problemas em relação à amamentação em público, mas provavelmente teria me sentido muito mais desconfortável com a situação se meu parceiro não estivesse comigo. Só espero que as pessoas possam ser um pouco mais atenciosas no futuro, deveria ser uma questão de senso comum”, completou.

Compartilhe:

Tags: #Direitos
1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …