Últimas notícias:

Loading...

Mãe negra, filha branca: ‘Cansei de as pessoas não acreditarem’

Por: Catraca Livre
Crédito: Photo credit: Merie W. WallaceSophia Blake conta que não consegue andar na rua sem ouvir um comentário sobre Tiara, sua filha

Sophia Blake, uma mulher negra e executiva de marketing na cidade de Birmingham, na Inglaterra, contou ao portal Daily Mail sobre seu incomodo com os comentários de pessoas ao seu redor em relação ao seu grau de parentesco com sua filha, Tiara. A menina nasceu com a pele branca e os olhos azuis, assim como seu pai.

A principio, a mãe e o ex-companheiro, Christopher, acharam que a criança seria uma mistura dos dois. Até porque, do ponto de vista médico, a possibilidade de Tiara ter nascido com a pele branca como a do pai é de uma em um milhão.

“É impossível andar com minha filha na rua sem que alguém faça um comentário”, disse Sophia. ‘As pessoas simplesmente não acreditam que ela é minha filha por sermos diferentes. Quando ela era pequena eu não me importava tanto, mas agora tem se tornado um problema”, relata a mãe.

Ela conta que, antes do nascimento de Tiara, ela não percebia o quanto a classificação entre ser branco ou negro é forte. “Algumas vezes ela me pergunta porque não somos parecidas e eu explico que ela é fruto de uma mistura de raças, mas é confuso para ela”.

“A pele negra normalmente é dominante. E minha família, que é da Jamaica, é toda negra. No mínimo, achei que ela seria uma mistura de mim e Christopher”, explicou Sophia.

Segundo o médico de Tiara, seu caso é de um em um milhão e que, possivelmente, a família da mãe deve ter algum gene que estava adormecido até agora.

A família reunida: Donchae, filha mais velha de Sophia e meia irmã de Tiara

“Eu estou cansada de explicar que ela é minha filha. Até médicos e professores me questionam. Por exemplo, em uma consulta recente, o médico deu a entender que eu era uma assistente social ou tutora da minha filha”.

“Quando eu disse com firmeza que eu era sua mãe, ele ficou envergonhado e se desculpou. Mas isso acontece o tempo todo.”

Sophia resolveu falar sobre isso para que as pessoas se conscientizem que isso pode acontecer: uma mulher negra ter uma filha com o fenótipo de uma pessoa branca.

Ela disse ainda o quanto as duas têm personalidades parecidas e que, quando convivem com mãe e filha mais tempo, percebem que também há semelhanças físicas entre elas.

Leia mais: 

Compartilhe:

Tags: #Maternidade
?>