Malafaia se desculpa por divulgar fake news contra Dilma

Pastor postou vídeo se retratando por divulgar que Adélio Bispo trabalhava como assessor de  Dilma

Por: Redação

Na noite deste sábado, 9, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em seu perfil oficial do Twitter para se retratar de ter divulgado que Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou Jair Bolsonaro (PSL), era assessor de Dilma Rousseff (PT) durante as eleições de 2018.

“[Adélio] nunca assessorou Dilma em campanha, então estou aqui corrigindo, porque eu fiz uma declaração na época”, diz Malafaia no vídeo. “Agora, estou reconsiderando neste vídeo, tá certo? A verdade é a verdade.”

Na ocasião, Bolsonaro era candidato à presidência da República. Dilma pleiteava uma vaga no senado pelo estado de Minas Gerais. Logo que a acusação do pastor foi publicada, a assessoria de imprensa da ex-presidenta avisou que abriria um processo por injúria, calúnia e difamação.

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …