Marca faz campanha com tragédia em Brumadinho e gera revolta

Empresa cobriu modelos com lama para fazer apelo às vítimas e foi bombardeado por críticas

Por: Redação

Uma marca de cosméticos criou uma campanha publicitária relacionada ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais (MG), no último domingo, 27, e gerou revolta nas redes sociais.

Com o slogan “Brumadinho CLAMA!”, a “Jendayi Cosméticos” contratou modelos para sessão de fotos em que aparecem cobertos de lama, em meio a um cenário semelhante ao da tragédia, com expressões tristes e até segurando a bandeira do Brasil.

campanha brumadinho
Crédito: Reprodução/FacebookImagem da campanha que a marca de cosméticos criou para Brumadinho e gerou indignação nas redes sociais

A empresa foi acusada de oportunismo, já que usou o momento de sofrimento das vítimas de parentes para ganhar visibilidade nas redes sociais.

O post oficial da campanha foi publicado no Facebook da marca com a seguinte mensagem:

“A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG! “Isso não pode ficar assim…”, “Clama” e “A dor também é nossa” são as principais frases desta campanha! A empresa quer incentivar à todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações! O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta.” – defendeu Jorge Beirigo, fotógrafo e diretor de MKT da empresa. Modelos foram convidados para interpretarem vitimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”, dizia.

“Oportunismo a gente vê por aqui. Por que não manda ajuda financeira, ao invés de gastar dinheiro com esse ensaio ridículo?”, questionou uma internauta. “Eu não sei nem o que dizer… Que lixo”, detonou outro seguidor. “Está querendo se promover? Vá lá tirar as pessoas da lama e tira uma foto. Aí sim, porque é a realidade, e não essas carinhas bonitas”, completou mais um. “Usando uma tragédia para ganhar um troco. Certinho, Jendayi, parabéns, ficou um lixo”, emendou um quarto.

Confira mais detalhes da repercussão abaixo:

Brumadinho CLAMA!A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de…

Posted by Jendayi Cosméticos on Sunday, January 27, 2019

Compartilhe: