Marcão do Povo discute com responsável por desfile de órfãos

"Recebemos a informação que crianças estavam como gado para que as pessoas pudessem ver a qualidade delas e, caso houvesse interesse, ir para adoção"

Um bate-boca ao vivo durante o programa “Primeiro Impacto”, do SBT, na manhã desta quinta-feira, 23, chamou a atenção nas redes sociais. Isso porque o apresentador Marcão do Povo conversou com a presidente da AMPARA (Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção), Lindacir Bernadon, responsável pelo desfile de crianças e jovens adotivos que chocou o Brasil.

Lindacir foi chamada pelo programa justamente para explicar sobre a polêmica, já que o evento foi achincalhado nas redes sociais. A prerrogativa dos internautas é de que o desfile seria uma exposição desnecessária de menores de idades, que estariam ali como um “produto” a ser adquirido.

Durante a entrevista, a presidente optou por se defender e afirmar que tratou-se de um evento de lazer que acabou impactado de forma negativa por quem não participou da festa.

Marcão do Povo discute ao vivo com responsável pelo desfile de crianças e jovens adotivos
Créditos: reprodução/SBT
Marcão do Povo discute ao vivo com responsável pelo desfile de crianças e jovens adotivos

“Recebemos autorização da justiça e foi uma forma criativa para diversificar o tema. No evento desfilaram até famílias que já praticaram a adoção, além de órfãos que aguardam uma família. Era uma festa. Naquele momento não se falou de adoção e nem que as crianças estivessem vivendo em situação de acolhimento. Foi momento de lazer, que é previsto pelo Plano Nacional”, justificou Lindacir.

Em resposta, Marcão do Povo comentou que as informações que ele tinha em mãos não batiam.”A informação que chegou para gente é revoltante. Recebemos a informação que crianças estavam como gado para que as pessoas pudessem ver a qualidade das crianças e, logo em seguida, caso houvesse interesse, ir para adoção”, comentou.

Ainda insatisfeito com a fala da presidente, Marcão do Povo mandou uma mais direta: “Então quer dizer, que naquele momento, essas crianças que estão desfilando, não são crianças que não estão em instituições para adoção. Ou elas já foram adotadas?”.

“As crianças que estavam com as famílias, já foram adotadas”, respondeu Lindacir.