‘Maria do Rosário deveria ser estuprada’, afirma vereador do PP

Os comentários foram feitos após a deputada federal ter o carro roubado

Por: Redação Comunicar erro
A deputada Maria do Rosário teve o carro roubado nesta quarta-feira

Após ter o carro roubado na noite desta quarta-feira, dia 27, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi alvo de machismo nas redes sociais, mais uma vez. Um dos comentários mais violentos veio do perfil no Facebook de Clovis Bavaresco, vereador do PP no município de Taquari (RS).

De acordo com informações do “Sul21“, o político escreveu a seguinte frase em um grupo que comentava o roubo: “Não a maltrataram? Não a estupraram com violência? Não mataram nenhum parente dela? Que pena! Ela deveria sofrer na carne!”. Em outro comentário, a deputada também é chamada de vagabunda.

O “Sul21” entrou em contato com o gabinete do vereador e a secretária da Câmara Municipal de Taquari disse que ele não estava. Mas, depois, a reportagem conseguiu falar com Bavaresco, que não quis comentar o assunto e apenas afirmou: “Não posso falar agora. Não vou confirmar”.

O presidente da Câmara Municipal de Taquari, Ademir Bica Fagundes (PDT), declarou que já sabia sobre a publicação e confirmou que a conta do autor do comentário era mesmo do vereador Bavaresco.

“É uma situação recente. Vamos ver o que a Casa pode fazer. O que posso dizer é que os vereadores com quem já falei repudiaram as declarações. Mulher não deve ser tratada dessa forma. Não cabe a um vereador dizer tal coisa. Vamos avaliar o caso para ver o que fazemos. Isso pode ter outros desdobramentos”, explicou o presidente do Legislativo.

O veículo de Maria do Rosário foi recuperado pelo 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Morro Santana, em Porto Alegre. Nenhum suspeito foi preso.

Veja a matéria na íntegra aqui.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …