‘Maria do Rosário deveria ser estuprada’, afirma vereador do PP

Os comentários foram feitos após a deputada federal ter o carro roubado

Por: Redação
A deputada Maria do Rosário teve o carro roubado nesta quarta-feira

Após ter o carro roubado na noite desta quarta-feira, dia 27, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi alvo de machismo nas redes sociais, mais uma vez. Um dos comentários mais violentos veio do perfil no Facebook de Clovis Bavaresco, vereador do PP no município de Taquari (RS).

De acordo com informações do “Sul21“, o político escreveu a seguinte frase em um grupo que comentava o roubo: “Não a maltrataram? Não a estupraram com violência? Não mataram nenhum parente dela? Que pena! Ela deveria sofrer na carne!”. Em outro comentário, a deputada também é chamada de vagabunda.

O “Sul21” entrou em contato com o gabinete do vereador e a secretária da Câmara Municipal de Taquari disse que ele não estava. Mas, depois, a reportagem conseguiu falar com Bavaresco, que não quis comentar o assunto e apenas afirmou: “Não posso falar agora. Não vou confirmar”.

O presidente da Câmara Municipal de Taquari, Ademir Bica Fagundes (PDT), declarou que já sabia sobre a publicação e confirmou que a conta do autor do comentário era mesmo do vereador Bavaresco.

“É uma situação recente. Vamos ver o que a Casa pode fazer. O que posso dizer é que os vereadores com quem já falei repudiaram as declarações. Mulher não deve ser tratada dessa forma. Não cabe a um vereador dizer tal coisa. Vamos avaliar o caso para ver o que fazemos. Isso pode ter outros desdobramentos”, explicou o presidente do Legislativo.

O veículo de Maria do Rosário foi recuperado pelo 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Morro Santana, em Porto Alegre. Nenhum suspeito foi preso.

Veja a matéria na íntegra aqui.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …