CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Marielle vira piada em camiseta de assessor de deputada do PSL

Assessor ofende a memória de vereadora assassinada com chacota no Facebook

Por: Redação

Assessor da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), Evandro de Araújo publicou uma foto com uma piada sobre a morte de Marielle Franco (PSOL-RJ). Na imagem, ele ostenta, sorridente, uma camiseta com a imagem da vereadora e a frase: “Marielle vive, enchendo o saco” [sic].

Crédito: Reprodução/FacebookEvandro de Araújo Paulo sorri segurando a camiseta

A fotografia foi tirada dentro do gabinete da deputada no dia 31 de dezembro e, segundo o jornalista Época Guilherme Amado, a postagem foi bloqueada pelo Facebook por “conteúdo cruel ou insensivo”.

Não é a primeira vez que o assessor gerou polêmica no Facebook. Em abril de 2018, ele postou críticas aos ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli, dizendo que os dois na cadeia “seria algo magnífico”.

“Não sabia da postagem, e quando tomou conhecimento repreendeu o assessor, proibindo-o de tirar fotos para o perfil dentro do ambiente de trabalho”, afirmou Bia Kicis em nota.

A deputada, apoiadora da ala bolsonarista do partido, ainda não deixou o PSL, pois perderia o mandato.

Crédito: Reprodução/Facebook Assessor de Bia Kicis faz chacota do assassinato de Marielle Franco

O Crime

Na noite de 14 de março de 2018, Marielle foi convidada para mediar um debate com jovens negras no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Quando deixou o local, por volta das 21h, entrou no carro do motorista Anderson Gomes com a assessora Fernanda Chaves.

No meio do trajeto, o veículo foi perseguido por outros dois. 13 tiros foram disparados: 9 acertaram a lataria e os outros 4, o vidro.  A vereadora e Anderson foram atingidos e morreram no local. Fernanda ficou ferida pelos estilhaços. Os carros fugiram sem levar nada.

Marielle ainda é alvo

Nas eleições de 2018, os candidatos Rodrigo Amorim e Daniel Silveira apareceram quebrando uma placa com o nome da vereadora.

Crédito: Reprodução/InstagramRodrigo Amorim no dia em que quebrou a placa em homenagem a vereadora assassinada, Marielle Franco (a dir.)

Em um vídeo divulgado no Facebook, os candidatos mostram orgulhosos o ato considerado por eles uma forma de “restaurar o patrimônio” e manter viva a memória de “Marechal Floriano”.

Compartilhe:

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …