MBL critica Bolsonaro e diz que corte no MEC deu força à esquerda

A série de tuítes ressalta que a pauta 'pegou gente de fora da bolha da esquerda' e que isso 'não é bom para o governo'

Por: Redação Comunicar erro

O perfil do MBL (Movimento Brasil Livre) no Twitter fez críticas à forma como o presidente Jair Bolsonaro conduz a resposta da sociedade aos cortes na Educação.

Crédito: Reprodução/TwitterMBL critica posicionamento do governo sobre cortes no MEC

Segundo o movimento, o governo se “embananou todo com a história da balbúrdia, ficou uma semana em cima de uma narrativa falsa e [a] esquerda soube aproveitar, mesmo que com distorção, a oportunidade pra fazer uma de suas maiores mobilizações de rua desde o começo do impeachment”.

A série de tuítes ressalta que a pauta “pegou gente de fora da bolha da esquerda” e que isso “não é bom para o governo”.

O MBL também diz que o presidente “jogou” os manifestantes contrários ao corte no colo da esquerda ao chamá-los de “idiotas”.

Nesta quarta-feira, 15, mais cedo, Bolsonaro afirmou, em Dallas (EUA), que os estudantes que estão protestando contra o corte de verbas no Ministério da Educação são “idiotas úteis” e “massa de manobra” que seriam manipulados por uma minoria de “militantes” que estaria à frente das universidades federais.

“Podia ao menos ter chegado lá no começo e falado ‘não tem dinheiro pra Educação porque a Previdência tá tomando tudo. Com a reforma, vamos aumentar investimentos, taokei?’ A esquerda ia chiar de qualquer jeito, mas não ia ter muito o que argumentar”.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …