Para ajudar mãe nas contrações, médico dança e desce até o chão

Um atendimento hospitalar humanizado passa por acolher as dificuldades do paciente de lidar com situações desconhecidas, principalmente a dor. No caso do trabalho de parto, principalmente, médicos que compreendem o processo de cada parturiente fazem toda a diferença no processo.

O obstetra Mário Orsi, de Orlândia, no interior de São Paulo, fez sucesso na internet com seu gesto de empatia. Para ajudar a paciente Gabriela Paula da Silva na evolução de seu trabalho de parto e dar uma forcinha nas contrações, ele sugeriu a dança. A gestante só não esperava que a recomendação viria acompanhada de uma demonstração prática. O momento foi registrado em vídeo pela esposa do obstetra, que é enfermeira no hospital, e publicado pelo G1 local.

Obstetrícia humanizada e divertida: médico e paciente dançam e descem até o chão minutos antes do parto.

Ao som de uma música animada, o médico arrisca alguns passinhos e incentiva a gestante a acompanhá-lo. Juntos, eles rebolam e descem até o chão, tudo para ajudar no nascimento da pequena Sofia, que veio ao mundo apenas duas horas depois de a mãe dar entrada no hospital.

De acordo com o obstetra, a dança ajuda na liberação de hormônios que causam relaxamento, o que facilita as contrações.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=702iD_LYZ24

*Com informações de G1

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …