Médico mexicano se fantasia para atender crianças com câncer e diminuir seus medos

Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jos

É difícil amenizar um momento bastante assustador para crianças: uma consulta ao médico oncologista.

Pensando nisso, um médico do Hospital Civil Doctor Juan I, em Guadalajara, no México, teve uma ideia. Para receber as crianças em seu consultório, desde 2007, o Dr. Sergio Gallegos passou a se fantasiar de diferentes personagens.

As fantasias vão de Capitão América ao Chaves, e desde então, passar por consulta ficou um pouco menos difícil com esta iniciativa louvável.

“Me fantasiar influencia na qualidade de vida dos meus pacientes e também influencia o tratamento. Eu diria que é mais uma peça no tratamento porque as crianças criam fantasias e criam ideias sobre o médico. O médico antes deles, afinal, é uma pessoa com o poder de curar, agora imagine se esse médico é o Capitão América. Além disso, eles se sentem muito bem tratados, muito confortáveis e esperançosos”, disse em entrevista ao Univision News.

Para ver mais fotos e entrevista completa acesse aqui.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …