Menina de 10 anos engravida após ser abusada pelo irmão de 15

ALERTA DE GATILHO: Abuso sexual e estupro

Por: Redação

Uma menina de dez anos está grávida de oito meses depois de ter sido estuprada pelo próprio irmão de 15 anos. O caso só foi descoberto após a criança reclamar de fortes dores nas costas e no abdômen e ser levada a um hospital pediátrico na cidade de Posadas, na Argentina.

Após exames, os médicos descobriram que a criança estava no oitavo mês de gestação. O hospital denunciou o caso ao juizado de menores, que está investigando o crime.

Crédito: Serghei Turcanuma menina de dez anos está grávida depois de ter sido abusada pelo seu irmão, de 15 anos

De acordo com o jornal Daily Mail, por enquanto, o adolescente está sob a tutela de uma tia. Pelas leis locais, ele não pode ser preso.

A diretora da vara da Infância do Ministério do Desenvolvimento Social da Província, Ana María Pereira, afirmou que que o bebê será cuidado pela avó.

“Sou assistente social há anos e estou realmente impactada, porque se trata de uma criança muito pequena. É a mais nova que já tivemos de atender”, disse.

Saiba como denunciar casos de assédio sexual ou estupro

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica.

Crédito: Catraca LivreSaiba o que fazer em caso de estupro

Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você vista, de que modo você dance ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio. Saiba mais sobre que fazer em caso de estupro.