Menino escreve carta para acolher irmã na TPM e encanta

Por: Renata Penzani

A convivência entre irmãos pode trazer desentendimentos, acessos de birra e até mesmo de ciúme. Porém, nem sempre é assim. Uma dupla de irmãos viralizou nas redes sociais por um motivo encantadoramente oposto: o afeto.

A adolescente Laís Oliveira, de 15 anos – identificada no Twitter como @lwtsadness -, fez uma publicação sobre um acontecimento corriqueiro do cotidiano com o irmão mais novo, Vitor, 12, que rapidamente ganhou a atenção da internet.

Ela conta que estava irritada durante uma crise de TPM e recebeu do irmão, por debaixo da porta, uma correspondência – com imitação de selo postal e tudo – sobre o que estava sentindo.

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Laís conta que se divertiu com a brincadeira, que demonstra a ingenuidade do pequeno ao dar sua opinião sobre uma vivência que ele desconhece. “Não sei se ele pesquisou mesmo, mas pelos conhecimentos dele, a adolescência vai até os 22 anos, e eu ri demais.

Um jeito divertido de descobrir, finalmente, o que é a TPM.

Laís contou também que o irmão a ouviu falando com a mãe sobre a TPM e ficou curioso para saber o que era – “mandei ele procurar no Google”, respondeu a menina. Mesmo sem conhecimento sobre o tema, e com um discurso tipicamente infantil, o pequeno tenta acolher a irmã ao explicar que aquilo que ela estava sentindo era perfeitamente natural.

“Não tem cura, me desculpe te dizer isso, mas acontece“.

Dentro da carta, ele mistura inglês, português e muita ingenuidade para demonstrar seus vastos conhecimentos sobre esse período feminino: “a adolescência é uma fase até os 22 anos de idade e um dos sintomas é a TPM! E a menstruation!”. Veja a foto da cartinha inesperada:

“Não tem cura (…), mas acontece”, diz Vitor em sua definição pessoal do que é a TPM.

Leia mais:

1
Policiais Antifascismo falam sobre atuação da PM em Paraisópolis
Com 60 mil mortes violentas por ano, a questão da segurança pública no Brasil é alvo constante do debate que …
2
Roraima: violência doméstica no estado com mais mortes de mulheres
Roraima é o estado com a menor concentração de pessoas no Brasil. Ainda assim, a violência contra mulher lá é …
3
Greta Thunberg: pirralha para Bolsonaro, personalidade para Time
A jovem sueca Greta Thunberg é hoje um dos principais nomes da causa ambiental mundial. Ela transformou a sua greve …
4
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
5
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
6
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
7
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
8
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …