Menino pede ajuda ao pai após ver amigo negro sofrendo bullying

O caso ocorreu durante uma festa de crianças em Marília (SP)

Por: Redação

A conversa entre pai e filho sobre uma situação de bullying em uma festa de crianças viralizou nas redes sociais neste domingo, 24. No relato, o menino conta ao pai que um amiguinho negro estava sofrendo ataques de outras crianças e que saiu em defesa do amigo.

O caso ocorreu na cidade de Marília (SP) na noite de sábado.

Em entrevista ao G1, o pai do menino contou que minutos depois de ele deixar o filho na festa, ele recebeu uma mensagem dizendo que o amigo estava sofrendo bullying de outros colegas e sendo chamado de “gordo” e “preto”.

Crédito: Reprodução/FacebookTrecho da conversa que viralizou nas redes sociais

“Eu defendi ele e falei para [o grupo de meninos] parar. Agora, a gente está aqui sozinho”, contou o garoto, que também escreveu que adultos na festa foram avisados sobre a situação.

“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, escreveu Mateus numa rede social.

O desabafo do pai no Facebook acabou viralizando e até as 7h desta segunda-feira, 25, tinha mais de 106 mil compartilhamentos e 135 mil curtidas.

O que fazer se o seu filho estiver sofrendo bullying

Bullying é uma prática de violências físicas ou psicológicas constantes feitas por um ou mais agressores à sua vítima. O termo vem do inglês “bully”, que significa valentão. E muitas dessas agressões ocorrem no ambiente de ensino, o chamado bullying escolar.

Ao perceber que seu filho pode estar sendo vítima de bullying escolar, tome a frente da situação. Converse sempre com a criança e estimule para que ela se abra sem julgar ou apontar erros. Caso confirme o bullying, vá até a instituição de ensino e converse com a coordenação.

Não deixe também de conversar com os professores, porque eles vão relatar o comportamento da criança em sala de aula. Saiba mais sobre bullying.

Compartilhe:

1
Bolsonaro pode sofrer impeachment por crime de responsabilidade?
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou no whatssapp um vídeo que relembra a facada que tomou durante sua campanha presidencial e …
2
A repercussão dos ataques machistas à jornalista Patrícia Campos Mello
No final da última semana, Hans River do Rio Nascimento foi chamado para prestar depoimento na CPMI das Fake News. …
3
Governo Bolsonaro libera pesca em áreas de conservação ambiental
Uma portaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, autorizou a pesca esportiva e amadora …
4
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
5
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
6
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
7
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
8
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …