Em assembleia Metrô de SP cancela greve marcada para terça-feira

Uma nova assembleia acontecerá na noite da próxima segunda-feira, 6, para discutir uma paralisação

Por: Redação
metroviários em assembleia
Crédito: @paulo.iannone / Sindicato dos Metroviários de São PauloTrabalhadores votaram pela greve nesta terça

Os metroviários de São Paulo decidiram não fazer a greve que estava sendo discutida para terça-feira, 30. Durante a assembleia que que terminou por volta de 20h desta segunda-feira, 29, eles optaram por fazer uma nova reunião na segunda-feira, 6, para discutir uma possível paralisação.

Os funcionários reivindicam a equiparação salarial, o aumento real do salário, treinamento de bilheteria dos funcionários e reposição de escala base. Após quatro reuniões de negociações, os trabalhadores avaliaram que as propostas não atendem às necessidades da categoria em relação às demandas de trabalho, mesmo assim decidiram não entrar em greve na terça-feira, 30, e discutir uma possível paralisação.

VEJA ONDE TEM BANHEIROS NAS LINHAS DE TREM E METRÔ DE SÃO PAULO

10 APPS PARA QUEM ANDA DE TRANSPORTE PÚBLICO OU BICICLETA

Nas redes sociais os metroviários haviam informado a possibilidade de greve na terça-feira.

METROVIÁRIOS DECIDEM FAZER GREVE NO DIA 30/4Após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, os…

Posted by Sindicato dos Metroviários de São Paulo on Thursday, April 25, 2019

Veja na íntegra o post do sindicato:

“Após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, os trabalhadores avaliaram que as propostas apresentadas não atendem as necessidades da categoria frente às demandas de trabalho. A empresa propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real.

O Metrô mantém as medidas que atacam o Plano de Saúde, com cortes drásticos de verbas destinados ao plano, não apresentou nenhuma proposta ao plano dos aposentados, não quis negociar os critérios da Participação dos Resultados e negou a reivindicação de equiparação salarial.

Em função disso, os trabalhadores do metrô de São Paulo reunidos em assembleia de 25/4 aprovaram a realização de uma greve no dia 30/4. Foi aprovada ainda continuidade do uso do colete e adesivo, mutirão nas áreas e a divulgação em todos dos materiais da lei 6.149/74, que regulamenta a segurança no transporte metroviário, e a participação no 1º de maio unificado das Centrais Sindicais, que acontecerá no Vale do Anhangabaú.

O Sindicato convoca toda categoria para nova assembleia em 29/4, às 18h30, no Sindicato, para deliberação e organização da greve.”

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …