Mônica Bergamo ressuscita vídeo de Diogo Mainardi ofendendo nordestinos

A colunista não teceu nenhum comentário apenas compartilhou. Apesar de antigo, o vídeo viralizou nesta terça-feira

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta terça-feira, 27, a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, ressuscitou, em publicações no seu perfil no Twitter, um vídeo do jornalista Diogo Mainardi alimentando o preconceito contra os nordestinos, em uma entrevista à GloboNews e também outro vídeo do pai, o publicitário Enio Mainardi dando declarações abertamente racistas.

Crédito: Reprodução e TV GloboMônica Bergamo ressuscita vídeo de Diogo Mainardi ofendendo nordestinos

No vídeo compartilhado por Mônica Bergamo, Diogo Mainardi diz que “o Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder (…) região atrasada, pouco educada”. “Eu sou paulista antes de ser brasileiro”, disse o jornalista.

Em outro vídeo, a colunista ainda compartilhou outro vídeo publicado pelo Mídia Ninja, em que Enio Mainardi, pai do Diogo, aparece dizendo que os negros desvalorizam comerciais. “Eu não botaria preto nos meus comerciais, porque o preto desvaloriza o produto”.

As declarações tanto de Diogo, quanto de Enio Mainardi chocaram a web e o nome do jornalista foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta terça-feira. Confira a repercussão: