Morre recém-nascido achado abandonado coberto por formigas em SP

O bebê estava com a placenta e o cordão umbilical ao ser resgatado na terça-feira em Serra Azul (SP)

Por: Redação

Um bebê recém-nascido achado abandonado coberto por formigas, em Serra Azul no interior de São Paulo, morreu, na madrugada desta quarta-feira, 13, no Hospital Santa Lýdia, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, na cidade de Ribeirão Preto (SP). As informações foram obtidas pelo ‘G1’.

morre recém nascido abandonado formigas
Crédito: DivulgaçãoMorre recém-nascido achado abandonado coberto por formigas em SP

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o recém-nascido morreu por insuficiência de múltiplos órgãos e sistemas. O bebê chegou ao hospital com desidratação profunda, lesões causadas pelas picadas de formigas e uma lesão nos olhos.

“Apesar de toda assistência dispensada, disponibilizando todos os recursos necessários, o resultado obtido não foi o que desejávamos, já que se tratava de um caso de extrema gravidade em um paciente com alta fragilidade”, afirmou, em nota, o Hospital Santa Lýdia.

O encontro

O recém-nascido foi encontrado pela diarista Marta Aguiar da Silva, no conjunto habitacional Benedito Giolo, em Serra Azul, quando voltava do mercado e viu uma manta na rua.

Segundo o ‘G1’, Marta achou que se tratava de um bicho morto e se assustou ao ver que era um bebê.  “Não dava para ver que era uma criança. Quando eu descobri, era um nenê. Ele olhou para mim e eu comecei a tremer, a chorar”, afirmou a diarista ao portal. O menino ainda estava com a placenta e o cordão umbilical.

A Polícia Militar busca imagens de câmeras de segurança para tentar identificar a pessoa que abandonou o recém-nascido no bairro.

O caso foi registrado na Polícia Civil como abandono de incapaz, com pena máxima de quatro anos de reclusão. Com a morte da criança, a tipificação do crime poderá ser alterada.

Infanticídio é crime

O Código Penal Brasileiro classifica infanticídio como um crime que muitas vezes se dá pela mãe, que durante o estado puerperal, mata o filho recém-nascido. Geralmente, o fato acontece decorrente de uma depressão pós parto. Como saber se sofro de depressão pós-parto?

1
Tá na Régua: Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam “volta” do AI-5
A Catraca Livre e o rappper V.A.L.E, do grupo MR-13, colaram no Festival Sons da Rua, que rolou em outubro …
2
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
3
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
4
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
5
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
6
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
7
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
8
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …