Mulher decapitada é abandonada na zona leste de SP

O corpo foi encontrado pela manhã

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na madrugada deste domingo, 25, o corpo de uma mulher decapitada foi abandonado em uma rua de Guainases, bairro da zona leste de São Paulo. Policiais que realizavam patrulha na região receberam chamado da vizinhança por volta das 8h.

Polícia procura pela cabeça da vítima

A vítima estava seminua e não foi identificada.

Violência contra a mulher

Lei do Feminicídio

A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.

Também houve alteração na lei que abriga os crimes hediondos (lei nº 8.072/90). Essa mudança resultou na necessidade de se formar um Tribunal do Júri, ou o conhecido júri popular, para julgar os réus de feminicídio.

Alguns setores da sociedade questionam o objetivo de haver distinção entre o feminicídio e os homicídios comuns, mas vale ressaltar que o objetivo dessa diferenciação possui como foco o fato de que vivemos numa sociedade machista.

mulher agredida com o olho roxo atrás de uma foto sua rasgada sorrindo

Ainda hoje, mulheres são muitas vezes submetidas a relacionamentos abusivos, à violência doméstica e a tratamentos degradantes e desumanos, pelo fato de serem mulheres.

Por isso, a violência e os homicídios decorrentes dessas características são corriqueiros.