Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Mulher é barrada em academia de Brasília por usar short ‘curto’

"Senti-me inadequada e envergonhada", conta a personal trainer

Por: Redação

Uma personal trainer relata que foi impedida de entrar em uma academia de Brasília por vestir um short considerado “curto”. O caso ocorreu na última segunda-feira, 19.

Vanessa Del Solar, 35 anos, conta que usa a academia BlueFit, na Asa Norte, há cerca de um ano para atender alunos. Ao G1, a personal trainer afirma que já tinha usado a mesma peça em outras ocasiões e numa foi impedida de entrar no local.

short
Crédito: Reprodução/TwitterPersonal trainer Vanessa Del Solar dá aulas vestindo short considerado curto por academia de Brasília

De acordo com Vanessa, existe uma regra da rede, firmada em contrato com profissionais, a qual determina o vestuário a ser adotado no estabelecimento. A norma estabelece que os profissionais devem trajar bermuda ou calça preta.

“Para mim, é uma bermuda e a roupa estava adequada”, disse a profissional.

Após a repercussão do caso os donos da academia BlueFit pediram desculpas a Vanessa. “A diretora responsável pelas unidades me ligou nessa terça, pediu desculpas e disse que o comportamento da recepção foi inadequado”, relatou.

Ainda segundo Vanessa, a academia afirmou que vai averiguar e orientar os colaboradores sobre o que houve na recepção.

“Também comentou que, na verdade, eles não quiseram questionar o tamanho do meu short. E, sim, serem fieis ao cumprimento da regra no contrato. A ideia não era abrir discussão sobre o tamanho do short”.

Vanessa comenta que resolveu expor o caso para que outros profissionais saibam se posicionar com atitudes como a relatada por ela.

Compartilhe: