Mulher é empurrada para fora do ônibus após cuspir em passageiro

O caso está sendo investigado pela polícia local

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Veio à publico neste sábado, 24, um vídeo que uma mulher, ainda sem identificação, foi empurrada violentamente para fora de um ônibus após estar sem máscara de proteção contra a Covid-19 e cuspir em um passageiro. O caso aconteceu em Vancouver, no Canadá.

Mulher é empurrada para fora do ônibus após cuspir em passageiro
Crédito: Reprodução/TwitterMulher é empurrada para fora do ônibus após cuspir em passageiro

Nas imagens, a mulher aparece em pé no veículo, mas sem utilizar máscara de proteção. Ela se vira e cospe na cara de um passageiro, que se irrita e a empurra para fora do coletivo. Não dá pra entender ao certo qual foi a motivação do cuspe, mas o caso já está sendo investigado pela polícia.

No final do registro, ainda é possível ver uma passageira descendo do transporte para aparentemente, saber a situação da mulher jogada para fora pelo outro passageiro.

Confira o vídeo

Já a imprensa local alega que o desentendimento começou porque a mulher não estava usando máscara, o que faz parte das exigências para utilizar os transportes públicos.

Publicado no TikTok, a polícia só teve conhecimento sobre caso depois que ele viralizou nas redes sociais, uma investigação foi aberta para o caso. O sargento Clint Hampton deu entrevista à emissora de TV, CTV News, e disse que a mulher pode ser acusada de agressão caso seja ela identificada.

Use a máscara do jeito certo

Diferentemente da moça do vídeo, que não estava utilizando a máscara, o uso da mesma é regra em praticamente todos os lugares do mundo. Especialistas informam que se as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) forem seguidas, a expansão no contágio do vírus diminui, sendo possível salvar milhares de vidas.

Vale lembrar que o uso máximo é de duas horas e após esse período, o material deve ser higienizado. O primeiro passo é deixar de molho por cerca de 30 minutos em um recipiente com água sanitária. Na sequência, o ideal é lavar com água e sabão, enxaguar e esperar secar. Por último, usar o ferro de passar quente e depois guardar em um local limpo, ok? Independente do tipo, só colocar a máscara não evita que você contraia o vírus. É preciso usar da forma correta para evitar a contaminação.

Dicas:

1 – Cubra todo nariz e queixo

2- Não deixe vãos nas laterais

3- Não deixe a máscara pendurada na orelha

4- Higiene as mãos antes de tocar na máscara

Compartilhe: