Mulheres pilotam o guidão e comemoram seu dia
Para as mulheres adeptas ao estilo de vida saudável, eis opção de comemoração ao Dia Internacional da Mulher: pedalar pelas ruas paulistanas. É que o “Saia na Noite” – primeiro grupo de ciclistas mulheres do Brasil – realiza neste domingo, 8, a partir das 10h, uma pedalada, com o intuito de chamar atenção para o aumento do número de ciclistas na cidade, principalmente do sexo feminino.
Para participar é preciso levar 2 quilos de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal. Todo o material será doado ao Lar dos Idosos Madre Teodora. As cem primeiras mulheres a chegar ganharão um kit com camiseta, caramanhola e uma surpresa. Os homens também podem participar, desde que estejam acompanhados de uma mulher – da bicicleta do produto de doação.
A concentração será às 10h na esquinda da avenida 9 de Julho com a rua João Cachoeira – Itaim Bibi. As inscrições das participantes começa a partir das 9h.
Saia na Noite
Criado em 1992 por um grupo de mulheres que já praticavam o ciclismo em São Paulo, o “Saia na Noite” reúne nas noites de terça-feira mulheres com um gosto em comum: pedalar.