Museu seleciona artistas para vivenciar rotina da prostituição
A Associação de Prostituas de Minas Gerais (Aprosmig) abriu edital público para a seleção de dez residentes que irão compor o Museu do Sexo das Putas.
Contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª edição, o edital tem como objetivo a produção de obras com a temática do sexo, a partir das experiências e vivências das prostitutas. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 17 de agosto. O resultado será divulgado no dia 22 de agosto.
Vivência na prostituição
Os residentes serão os responsáveis pela produção das obras. Os selecionados pelo edital ficarão um mês imersos nos hotéis da Rua Guaicurus – BH/MG, um dos maiores complexos de prostituição do Brasil.
Podem se inscrever para a residência prostitutas, artistas, pesquisadores, entre outros profissionais. O Museu do Sexo das Putas possui caráter interdisciplinar e, por isso, a variedade de formações será contemplada na escolha dos residentes.
Será selecionado pelo menos um residente de cada região do país. É necessário ter disponibilidade para ficar o mês de setembro imerso nos quartos de hotéis. Cada residente receberá a remuneração de R$ 3mil. O edital pode ser acessado na página da APROSMIG .