Música se transforma em literatura

Site publica livros, crônicas e histórias em quadrinhos de autores desconhecidos do grande público.

É como se a literatura se apropriasse das criações musicais. O site Mojo Books é uma editora digital que tem este mecanismo. A ideia é divulgar música, literatura e aumentar o número de leitores e escritores.

reprodução
"Cotidiano", de Chico Buarque, reescrito em crônica

Sob o lema “se música fosse literatura, que história contaria?”, o veículo publica – gratuitamente – livros, cujas histórias tenham como fonte de inspiração letras de música.

De lá já saíram histórias baseadas nas composições de Chico Buarque, Mallu Magalhães, Iron Maden e muitos outros. Navegando pelo site, é possível perceber ainda que o perfil dos escritores é variado. De psicólogos a jovens estudantes, todos têm vez.

Os livros, normalmente são curtos e possuem, em média, 20 páginas. Aos que queiram, no entanto, imprimir o material, as obras ficam do mesmo tamanho ao de um encarte de CD.

Outros formatos também podem ser encontrados no site. Em “Singles”, são publicados textos curtos. Algo como crônicas.Já em “Comix”, há, por exemplo,  o quadrinho “Grandes mentes da pré-história”, baseado em “Homem Primata, dos Titãs.

Cadastro
Os autores podem inscrever suas obras literárias no próprio site. Um ponto importante é a questão do ineditismo. Serão publicados livros que ainda não foram divulgados. Leia detalhes. Para baixar livros,  é preciso fazer o cadastro também.