Mya Taylor é a primeira atriz trans a vencer o Spirit Awards

O Independent Spirit Awards é conhecido como o Oscar do cinema independente nos EUA

A atriz Mya Taylor, de 24 anos, fez história no último sábado, dia 27, ao se tornar a primeira trans a vencer o Independent Spirit Awards, conhecido como o Oscar do cinema independente nos Estados Unidos. A jovem ganhou o prêmio na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme “Tangerine”.

Em seu discurso, Taylor se dirigiu ao público e afirmou: “Há talentos transgêneros. Então é melhor você sair por aí e colocá-los no seu próximo filme”. Ela disputou o prêmio com Robin Bartlett (H), Marin Ireland (Glass Chin), Jennifer Jason Leigh (Anomalisa) e Cynthia Nixon (James White).

A atriz é a primeira trans a vencer a premiação

Segundo o site Deadline, o prêmio é uma superação pessoal e profissional para Taylor, que concorreu a 186 vagas de trabalho e fez 26 entrevistas em dois anos, em Los Angeles.

Ao ser questionada sobre a maior abertura que a sociedade tem dado aos trans, ela respondeu que houve uma mudança nos últimos tempos. “Mais pessoas estão abrindo a cabeça quanto a diferentes gêneros e raças. Anos atrás, evitávamos falar disso”, afirmou.

O filme “Tangerine” foi totalmente gravado com iPhones e não há previsão de estreia no Brasil. Assista ao discurso da atriz: