Na contramão de Bolsonaro, Fabio Faria exalta mídia em discurso de posse

Genro de Sílvio Santos, dono do SBT, deputado federal é o 23º ministro do governo Bolsonaro

Por: Redação

Em discurso de posse como ministro das Comunicações, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) foi na contramão do presidente Jair Bolsonaro e fez afagos à imprense.

Na cerimônia realizada nesta manhã no Palácio do Planalto, o novo ministro ressaltou a importância da imprensa para o governo.

“A mídia continua a estar entre as prioridades deste governo. O dinamismo dos canais fechados, a força e abrangência da TV aberta, que levam informação e entretenimento, são verticais importantes de política pública. Assim como rádio, veículo poderoso, é um aliado nas pequenas cidades e nas comunidades afastadas”, disse Fábio Faria, que é casado com a filha de Sílvio Santos, dono do SBT.

Crédito: Alan Santos/PRO deputado Fábio Faria (à dir.) durante sua posso como ministro das Comunicações

Sobre os jornais, Fábio Faria disse que “tanto ajudam a aprofundar as reflexões da sociedade, somados à internet, formam o símbolo da liberdade de expressão”.

O novo ministro também fez elogios ao chefe e citou a forma com o presidente Bolsonaro se comunica com seus eleitores pelas redes sociais, chamando-o de “inovador”.

“O senhor é um inovador na comunicação direta, fala com a população por meio de suas redes sociais e foi quem primeiro percebeu, lá atrás, esse movimento digital espontâneo que mudaria o Brasil e o mundo”.

A criação do Ministério das Comunicações vai contra as promessas de campanha de Bolsonaro, que afirmou que reduziria os ministérios a 15. Agora, são 23.

Nos bastidores, a escolha de Fábio Faria para o novo ministério é uma aposta de Bolsonaro para agradar os partidos do chamado “Centrão” em busca de apoio ao governo no Congresso.

Tietes

Além de integrantes do primeiro escalão do governo Bolsonaro, também participaram da cerimônia de posse os jogadores Felipe Melo (Palmeiras) e Alexandre Pato (São Paulo) e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Pato tem proximidade com Fábio Faria por ser casado com Rebeca Abravanel, irmã de Patrícia Abravanel, que é esposa do novo ministro.

Também estavam presentes na posso os presidentes da Câmara Rodrigo Maia), do Senado (Davi Alcolumbre) e do STF (Dias Toffoli).

Compartilhe: