Namorada de Arthur do Val termina relação após áudios sobre mulheres ucranianas

Em meio à guerra, Mamãe Falei disse que as mulheres da Ucrânia "são fáceis porque são pobres"

Após série de áudios com comentários machistas proferidos por Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos), namora decide por fim ao relacionamento com o parlamentar. Giulia Blagitz anunciou o término no seu próprio Instagram, com um Storie avisando os seguidores sobre o rompimento. Nos áudios que circulam na internet, o político diz que as mulheres da Ucrânia “são fáceis porque são pobres”.

Namorada de Arthur do Val termina relação após áudios sobre mulheres ucranianas
Créditos: Reprodução/SBT - Reprodução/Instagram @giuliaglagitz
Namorada de Arthur do Val termina relação após áudios sobre mulheres ucranianas

“Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o amor foi real e sempre será! Obrigada por tudo que vivemos!”, disse ela.

Storie do Instagram publicado pela ex-namorada de Arthur do Val
Créditos: Reprodução/Instagram @giuliaglagitz
Storie do Instagram publicado pela ex-namorada de Arthur do Val

O que Arthur do Val falou no aúdio?

Arthur do Val, o Mamãe Falei, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, causou polêmica mais uma vez.

O parlamentar, que está na Ucrânia acompanhando o conflito in loco, disse que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. A declaração, que está em um áudio enviado a um amigo no aplicativo de conversas, WhatsApp, foi duramente criticada nas redes sociais.

“Detalhe, hein, mano, elas olham. E vou te dizer: são fáceis porque são pobres”, diz no início do aúdio.

O político relata ter contado as mulheres bonitas que visualizou na alfândega e conta que assim que a guerra terminar retornará ao país.

“Mano, eu tô mal. Eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias. Duas casinhas em cada país. Mano, eu juro pra você eu contei: são 12 policiais deusas. Mas deusas que você casa e faz tudo que ela quiser. Assim, eu tô mal. Eu não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você, mano, nem se te dizer, se ela cagar você limpa o cu dela com a língua. Assim que essa guerra passar vou voltar para cá.”

Ele também comparou mulheres brasileiras com as ucrianias:

“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Maluco, eu juro, eu nunca na minha vida vi nada parecido em termos de mina bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, eu tô sem palavras. Sei lá de 200 metros ou mais e só deusa. É sem noção, cara, é inacreditável, é fora de série. Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô triste porque é inacreditável.”

Saiba mais sobre a declaração machista feita pelo parlamentar aqui.