Negra Li discute poesia no CCBB

Por: Keila Baraçal

Às 19h30 desta terça-feira, 16, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe a cantora e atriz Negra Li para discutir “A poesia da fala: o canto das coisas vivas”, parte do projeto “Poesia no Jardim da Filosofia”. Ao lado dela estará o dramaturgo Sergio Mello, sob a curadoria de Viviane Mosé. O evento é Catraca Livre e, para participar, é preciso pegar senha – que será disponível no local a partir das 10h.

Negra Li é tida como uma das musas do rap nacional. A cantora já tem em seu currículo dois CDs lançados, além participações  em trabalhos de Caetano Veloso, Pitty, Chorão e Samuel Rosa.

Sua carreira passa ainda pelo filme Antônia. Nele, ela interpreta Preta que, junto com outras três amigas de infância, são moradoras do bairro da Brasilândia, na zona norte de São Paulo. O quarteto tem um conjunto de hip-hop – que tenha lidar com a violência e o machismo locais.

divulgação
Cantora falará de música e poesia


Brasilândia

O bairro surgiu na década de 1930, quando ainda havia alguns sítios e chácaras de cana-de-açúcar. Seu aconteceu por conta da chegada de famílias japonesas, espanholas e portuguesas, além de gente do nordeste do Brasil. Durante a primeira gestão do, então prefeito, Jânio Quadros – em meados da década de 1950 – o bairro passou por um processo de asfaltamento, sobretudo na Rua Parapuã (tida como uma das principais do local).