CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

O discurso da nova Miss Universo é extremamente necessário a todos

Zozibini Tunzi, da África do Sul, afirmou que a coisa mais importante que se deve ensinar às meninas de hoje em dia é liderança

Por: Redação

Na noite deste domingo, 8, o mundo conheceu a nova Miss Universo, Zozibini Tunzi, representante da África do Sul. Uma mulher negra que deu um show de beleza, carisma e empoderamento, não só pelo que mostrou nas passarelas do concurso, mas também pelo discurso extremamente lendário que realizou.

Em um dos momentos finais do Miss Universo, o apresentador Steve Harvey convoca as classificadas para uma última pergunta, a fim de saber como seria a desenvoltura delas ao responder. E o discurso dado por Zozibini Tunzi empolgou plateia e redes sociais.

Leia também: Silvio Santos comete racismo ao tirar prêmio de candidata negra

miss universo
Crédito: Reprodução/YoutubeRepresentante da África do Sul, Miss Universo faz discurso empoderado

“Qual é a coisa mais importante que deveríamos ensinar para as jovens meninas de hoje em dia?”, questionou Harvey.

Bastante séria e sem pestanejar, a sul-africana responde na lata: “A coisa mais importante que deveríamos ensinar para as jovens meninas de hoje em dia é a liderança. É algo que tem faltado em jovens meninas e mulheres há muito tempo. Não porque não queremos, mas por causa do que a sociedade definiu como as mulheres seriam”, disse a miss, que já era ovacionada até este momento do discurso.

E ela completou: “Acho que somos os seres mais poderosos do mundo, e a nós deveriam ser dadas todas as oportunidades. E é isso o que deveríamos ensinar a essas jovens meninas: a ocupar espaço. Nada é mais importante do que ocupar espaços na sociedade e se estabelecer nela”, finaliza Zozibini Tunzi, sob muitos aplausos da plateia.

Agora vocês imaginam o quanto de homem machista que já deve odiar esta mulher, né?!

Mas, apesar dos seres atrasados que não acreditam no poder necessário do feminismo para a igualdade de gênero na sociedade, a Catraca Livre quer enaltecer os motivos pelos quais é extremamente importante lutar contra o machismo.

Confira abaixo e ajude nesta luta:

1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …