CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Masp abre até as 20h nesta quinta, 21, com entrada Catraca Livre

Por: Keila Baraçal

Na Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) entra nas comemorações de forma especial e abre nesta quinta-feira, 21, com entrada Catraca Livre. O Masp também pretende divulgar à população que toda quinta-feira permanece aberto até mais tarde – ao invés de fechar às 18h, fica até 20h. Para ver todas as mostras, é preciso chegar  até as 19h. Vale lembrar que toda terça-feira, a entrada é Catraca Livre.

Veja o que você pode encontrar no Museu:

Até o dia 28 de junho, o Realismo francês se faz presente na cidade de São Paulo. A mostra “Arte da França, 1860-1960: O Realismo” traz quase 70 obras de museus europeus, em razão do ano comemorativo da França no Brasil. Há trabalhos de  Picasso, Dali, Vieira da Silva e Miró – que sofreram a influência da arte francesa.

divulgaçãoMasp
MASP: às terças, entrada Catraca Livre

Com 131 trabalhos feitos entre 1988 e 2008, “Vik Muniz” mostra um panorama de suas obras feitas inusitadamente. O Frankenstein construído de caviar, seu auto-retrato, de confetes a Mona Lisa, de pasta de amendoim. A exposição fica em cartaz até 12 de julho.

“Terra em Transe”, do espanhol Manuel Vilariño chega para exemplificar a fotografia contemporânea.  Até 2 de agosto, a mostra revela a realidade de solidão, reflexão e silêncio. O fotógrafo tem 21 obras expostas.

Música
Nesta terça-feira, 19, se apresenta às 12h30 o Trio Images – Achille Picchi (piano), Cecília Guida (violino) e Henrique Müller (viola). O grupo tem um programa que mescla composições brasileiras com a música dos países do mundo.

Leitura dramática
Na semana que vem – segunda-feira, 25, – acontece “Entre quatro paredes”, de Jean Paul Sartre, no auditório do Masp.  Ao todo, em 2009, o museu terá mais de 30 leituras.

MIS participa da Semana Nacional dos Museus

O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove nesta quarta-feira, 20, uma palestra com entrada Catraca Livre para explicar o papel dos museus nos dias atuais. A programação faz parte das comemorações da Semana Nacional dos Museus, organizada pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Leia mais.

1
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
2
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
3
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
4
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
5
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
6
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
7
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
8
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …