Masp abre até as 20h nesta quinta, 21, com entrada Catraca Livre

Por: Keila Baraçal Comunicar erro

Na Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) entra nas comemorações de forma especial e abre nesta quinta-feira, 21, com entrada Catraca Livre. O Masp também pretende divulgar à população que toda quinta-feira permanece aberto até mais tarde – ao invés de fechar às 18h, fica até 20h. Para ver todas as mostras, é preciso chegar  até as 19h. Vale lembrar que toda terça-feira, a entrada é Catraca Livre.

Veja o que você pode encontrar no Museu:

Até o dia 28 de junho, o Realismo francês se faz presente na cidade de São Paulo. A mostra “Arte da França, 1860-1960: O Realismo” traz quase 70 obras de museus europeus, em razão do ano comemorativo da França no Brasil. Há trabalhos de  Picasso, Dali, Vieira da Silva e Miró – que sofreram a influência da arte francesa.

divulgaçãoMasp
MASP: às terças, entrada Catraca Livre

Com 131 trabalhos feitos entre 1988 e 2008, “Vik Muniz” mostra um panorama de suas obras feitas inusitadamente. O Frankenstein construído de caviar, seu auto-retrato, de confetes a Mona Lisa, de pasta de amendoim. A exposição fica em cartaz até 12 de julho.

“Terra em Transe”, do espanhol Manuel Vilariño chega para exemplificar a fotografia contemporânea.  Até 2 de agosto, a mostra revela a realidade de solidão, reflexão e silêncio. O fotógrafo tem 21 obras expostas.

Música
Nesta terça-feira, 19, se apresenta às 12h30 o Trio Images – Achille Picchi (piano), Cecília Guida (violino) e Henrique Müller (viola). O grupo tem um programa que mescla composições brasileiras com a música dos países do mundo.

Leitura dramática
Na semana que vem – segunda-feira, 25, – acontece “Entre quatro paredes”, de Jean Paul Sartre, no auditório do Masp.  Ao todo, em 2009, o museu terá mais de 30 leituras.

MIS participa da Semana Nacional dos Museus

O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove nesta quarta-feira, 20, uma palestra com entrada Catraca Livre para explicar o papel dos museus nos dias atuais. A programação faz parte das comemorações da Semana Nacional dos Museus, organizada pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Leia mais.

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …