Últimas notícias:
Loading...

O que se sabe sobre explosão que destruiu restaurante do Coco Bambu em Teresina?

O que causou a explosão? Quantos ficaram feridos? Onde aconteceu a tragédia? Entenda

Restaurante do Coco Bambu recém-inaugurado em Teresina explode
Créditos: Reprodução/Twitter
Restaurante do Coco Bambu recém-inaugurado em Teresina explode

Por volta das 6h30 desta quarta-feira, 21, uma explosão destruiu um restaurante recém-inaugurado da rede Coco Bambu, chamado Vasto, localizado na rua Professor Joca Vieira, no bairro Fátima, zona leste de Teresina, capital do Piauí.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ferida, um vigilante do local. O espaço foi isolado e será feita uma análise da estrutura do estabelecimento para entender melhor o que pode ter acontecido.

O impacto da explosão também causou estragos no restaurante Coco Bambu, que fico ao lado do Vasto, e imóveis vizinhos. Vídeos publicados nas redes sociais mostram vidros estilhaçados no chão e portas retorcidas.

Às 8h, algumas chamas ainda atingiam o local.

Causa da explosão

Havia forte cheiro de gás no local, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirmou a causa do incidente. Ainda de acordo com a corporação, não há risco de uma nova explosão.

Ferido

Vigilante no local, Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, ficou ferido na explosão. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros e informaram que ele foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com queimaduras de primeiro grau no corpo e desorientado.

A vítima apresenta queimaduras na face, tórax, mão e está aguardando cirurgião plástico para fazer o desbridamento (raspagem das queimaduras). Outro funcionário estava no local, mas não se machucou.

Vídeos

Nas redes sociais, pessoas que passavam pelo local ou que têm propriedades no entorno do restaurante postaram vídeos da destruição que a explosão causou. Assista a alguns: