Ocupação Zé Celso no Itaú Cultural

O multiartista protagoniza a segunda “ocupação” da série que o Itaú Cultural programa para todo o ano com mostras de personalidades de referência para as atuais gerações nas artes visuais, cênicas e da literatura; a primeira exposição trouxe obras do artista plástico Nelson Leirner, esta apresenta, pela primeira vez, imagens e fases desconhecidas de Zé junto à sua história mais completa.

A mais pura gênese do advogado, artista, diretor de teatro e de cinema, ator, músico e compositor José Celso Martinez Corrêa pode ser conhecida de 30 de julho a 6 de setembro no Itaú Cultural – com coquetel para convidados no dia 29, quando o próprio homenageado, em uma atuação rara e intimista, tocará piano para os presentes. A Ocupação Zé Celso traz fotos e documentos inéditos acompanhando o artista da sua infância aos dias de hoje.

Em 169 metros quadrados, centenas de fotos, 12 sets com cenários representativos de cada época, 33 monitores, sete projetores e até um quarto, chamado Paucucama, cujas projeções só poderão ser vistas por maiores de 18 anos, compõem o mosaico da vida e obra desta que é uma das personalidades mais importantes do teatro brasileiro. O evento é parte da série de mostras de curta temporada, programada pela instituição, sobre veteranos consagrados que servem de referência e influência às novas gerações de artistas que despontam nas artes visuais, no teatro e na literatura.

Galeria de Imagens

Por Redação