Olavo de Carvalho culpa comunistas por exclusão do PayPal e vira meme

"Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam”, escreveu o guro do presidente Jair Bolsonaro

Por: Redação

Os cursos ministrados pelo astrólogo e guro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olavo de Carvalho não poderão mais ser pagos por meio de PayPal, plataforma que permite a transferência de dinheiro online, pois a empresa cancelou a conta do bolsonarista, nesta quinta-feira, 6.

olavo de carvalho paypal
Crédito: Reprodução/TVBrasilOlavo de Carvalho culpa comunistas por exclusão do PayPal e vira meme na web

Revoltado com a decisão da empresa sediada nos Estados Unidos, Olavo de Carvalho esbravejou nas redes sociais. “Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do PayPal”, escreveu o guro de Bolsonaro.

A decisão da plataforma atende, na verdade, atende à pressão do perfil Sleeping Giants Brasil, que atua no Twitter combatendo produtores de notícias falsas e conteúdos com discurso de ódio, visando a desmonetização dessas contas nas redes sociais. Apesar no bloqueio no PayPal, Olavo comunicou aos seguidores que possui outras formas de intermediação de pagamentos online.

A empresa Pay Pal informou, sem citar especificamente Olavo de Carvalho, que tem “o compromisso de revisar diligentemente qualquer usuário do Pay Pal” para garantir que os serviços sejam utilizados de acordo com a “política de uso aceitável”. E prossegue, no texto: “O Pay Pal avalia cada situação de forma independente e com base em nossos próprios processos de revisão e análise interna. Embora não possamos fornecer detalhes sobre contas de clientes de acordo com a política da empresa”.

Confira a repercussão na web:

Compartilhe: