Últimas notícias:

Loading...

Olavo de Carvalho mente descaradamente: ‘não há mortes por coronavírus’

Guru do presidente Jair Bolsonaro fez afirmações absurdas e surreais em vídeo

Por: Redação

Irresponsável. Assim foi o vídeo feito pelo guru do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olavo de Carvalho, a respeito do novo coronavírus. Ele divulgou informações completamente falsas sobre a pandemia que atinge o Brasil e o mundo, e ainda chegou a afirmar que não há nenhuma morte confirmada por covid-19.

Segundo Olavo, a pandemia de coronavírus é “a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana”.

olavo de carvalho
Crédito: ReproduçãoOlavo de Carvalho mente descaradamente e diz que não há mortes por coronavírus no mundo

De acordo com o Ministério da Saúde, até este domingo, 22, já havia 1546 casos confirmados da doença no Brasil, e 25 mortes por covid-19. Já segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 294 mil casos no mundo e mais de 12.784 mortes.

“Você não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus”, mentiu Olavo. “Para confirmar, você precisa fazer o exame de cada órgão do falecido, e onde que fizeram isso? Nunca fizeram nenhum. É a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana. Parece coisa de ficção científica. A experiência de 72 anos de vida me mostra que em geral a verdade é inverosímel. O que as pessoas esperam que aconteça não acontece e o que acontece é o que elas não esperavam, então elas não acreditam que está acontecendo.”, afirmou.

Ou seja, Olavo de Carvalho não passa de um mentiroso irresponsável.

O vídeo do qual Olavo participa não aparece mais no canal do “Brasil Sem Medo”, mas está disponível em outras contas.

 

Compartilhe: