Padre Marcelo Rossi nega que tenha pedido votos para Bolsonaro

Um falso áudio atribuído ao sacerdote traz ele falando mal dos adversários do candidato do PSL

14/09/2018 17:24

Padre Marcelo Rossi desmentiu boatos de que ele estaria pedindo voto para Bolsonaro
Padre Marcelo Rossi desmentiu boatos de que ele estaria pedindo voto para Bolsonaro - Reprodução/Fotomontagem

Um dos líderes católicos mais famosos do Brasil, padre Marcelo Rossi desmentiu, por meio de um vídeo, os boatos de que ele estaria pedindo votos para o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro.

“Tem alguém imitando a minha voz, apesar de que quem me conhece sabe que não sou eu falando sobre política, falando absurdos. Não sou eu”, afirmou o sacerdote, reiterando que tudo não passa de notícia falsa.

“É uma fake news, mas está viralizando e as pessoas estão preocupadas. Repito: não sou eu! Ajude a viralizar dizendo que é mentira”, concluiu Marcelo Rossi.

Falso áudio

A gravação a que o padre faz referência, é um áudio com pouco mais de nove minutos em que o “falso padre” tece críticas aos candidatos de esquerda e, por fim, declara voto no deputado.

Sobre os adversários de Bolsonaro, a pessoa que se faz passar pelo padre Marcelo Rossi afirma que Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) fazem parte do “bloco de esquerda”.

Em relação a Geraldo Alckmin, ele diz que gosta do tucano, mas ressalta que o político do PSDB já abraçou pessoas LGBT o que significa que “ele quer agradar todo mundo e não vai agradar ninguém”. A respeito de Marina Silva, da Rede, o falso padre afirma que ela é “vermelha por dentro” e que colocou um “maconheiro” como vice, em referência a Eduardo Jorge.

Já no final, o impostor diz que vai votar em Jair Bolsonaro porque “é o único que tem chance de interromper esse plano de governo que os partidos de esquerda sonham em construir” e pede para que aqueles que o seguem considere o parlamentar como uma possibilidade de voto.

Ouça o falso áudio abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=40&v=07N_JB1Xe-o